Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

2 DIAS EM TURIM

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do Rota de Férias

08/12/2021 | 13:56


1 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Turim(Itália)

Aproveite o centro e conheça as famosas igrejas

  • Não queime a largada e vá atrás dos museus que marcam a cidade. Aproveite para conhecer o centro e desfrutar as delícias locais. Comece seu tour pela Via Roma, onde fica uma gama de restaurantes, lojas, cafés e sorveterias.
  • Aproveite para comprar duas delícias que são a cara de Turim: Gianduiotti, chocolate feito com farinha de avelãs torradas, e Licor de Bicerin, licor de chocolate que pode até ser encontrado em garrafas com formato do Mole Antonelliana. Escolha um dos muitos restaurantes da Via Roma e pare para almoçar.
  • Vá até a Catedral de Turim. A igreja é conhecida por guardar o Santo Sudário. Embora a verdadeira peça de linho que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo seja exposta apenas a pedidos do Papa, uma réplica está disponível para o público diariamente. A arquitetura que mistura toques renascentistas e barrocos é um show à parte.
  • Outra igreja que vale a visita é a Basílica de Superga. Localizada no alto das colinas, em dias sem névoa, de seu topo é possível ter uma linda vista da cidade.
  • Se ainda tiver pique, aproveite a noite para dar um passeio ao longo do Rio Pó. Da margem é possível avistar diferentes pontos turísticos de Turim, como o Castello del Valentino e o Borgo Medievale.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Turim (Itália)

Tire o dia para os icônicos museus

    • Comece o dia indo diretamente para o símbolo de Turim, o Mole Antonelliana. Com  167,5 metros de altura, o local possui um elevador panorâmico que sobe 85 metros e exibe uma vista lindíssima da cidade e dos Alpes.
    • Na base também funciona o Museu Nacional do Cinema Italiano, que reconhece grandes nomes da arte italiana, como Sophia Loren e Marcello Mastroianni.
    • A próxima parada desse dia cultural deve ser o Museu Egípcio. Com 10 mil metros quadrados, ele possui mais de 3.500 artigos vindos diretamente do Cairo, no Egito. Lá, é possível admirar tumbas, múmias, sarcófagos, estátuas e objetos do antigo povo, além de conhecer seus hábitos.
    • Para finalizar o dia, se você ainda tiver fôlego, visite o Museu do Automóvel de Turim. Durante o percurso, estão expostos desde o primeiro modelo a vapor até os atuais carros de Fórmula 1. Todos são caracterizados por cenários que ilustram a época de cada um.

Na hora de montar um roteiro para Turim, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;