Turismo Titulo
Dia Mundial do Livro: 5 títulos para quem ama viajar
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
23/04/2021 | 13:11
Compartilhar notícia


Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro. Para celebrar a data, o Rota de Férias separou alguns títulos que falam sobre viagens, descrevem hábitos culturais de diversas partes do mundo e ainda “transportam” o leitor para belos cenários estrangeiros. Há opções para todos os gostos, desde romances carismáticos até suspenses de tirar o fôlego.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Dia Mundial do Livro: 5 dicas para quem ama viajar 

Amor & Gelato

Após a morte de sua mãe, a jovem Lisa viaja à Toscana, na Itália para conhecer seu pai. Ao longo da história, a garota aprende a lidar com o luto e explora suas raízes. Ela também faz amigos italianos e aproveita para conhecer tudo que o país tem de melhor, desde as comidas maravilhosas até os cenários românticos e as características únicas da população.

Comer, Rezar e Amar

Eternizado no cinema, “Comer, Rezar, Amar” é uma ótima opção para celebrar o Dia Mundial do Livro. A obra é inspirada em uma história real e fala sobre as aventuras da escritora Elizabeth Gilbert. Depois de se divorciar, ela decide sair de sua zona de conforto e embarcar em uma jornada de autoconhecimento por países como Itália, Índia e Indonésia.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Um ano na Provence

Eleito o melhor livro de viagem pelo British Book Awards, “Um ano na Provence” conta a história do escritor Peter Mayle e de sua esposa. A dupla decidiu largar tudo para ir morar na belíssima região francesa. A obra, que mistura características de reportagem e romance, é um prato cheio para quem quer saber mais sobre o destino, com direito a uma série de informações turísticas.

Millennium

A saga Millennium se passa na Suécia, principalmente na capital Estocolmo. Os livros contam a história da hacker Lisbeth Salander, que se junta ao jornalista Mikael Blomkvist para desvendar mistérios cheios de suspense. O turismo no país não é o foco das obras. Entretanto, as descrições dos cenários e dos hábitos culturais ajudam o leitor a conhecer um pouco mais sobre o destino e celebrar o Dia do Livro.

Drácula 

Os fãs de turismo e terror podem celebrar o Dia Mundial do Livro com o clássico “Drácula”, de Bram Stoker. Alguns capítulos retratam a região da Transilvânia, na Romênia, onde fica o Castelo de Bran. O local foi lar do príncipe Vlad, o Empalador, que inspirou a criação do personagem vampiresco. Além disso, a obra conta com passagens em Londres, na Inglaterra.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país. E não deixe de levar uma boa obra com você, seja a viagem no Dia Mundial do Livro ou não.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;