Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Em Diadema, Campanha Maio Amarelo busca conscientização no trânsito

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da redação

28/04/2021 | 16:14


As ações educativas de trânsito da Campanha Maio Amarelo, que recomeçaram ontem (27) em Diadema, buscam criar hábitos mais conscientes nos motoristas e motociclistas sobre a importância de se respeitar a circulação dos pedestres nas ruas.

A campanha consiste na realização de intervenções teatrais nas principais vias da cidade e nos terminais rodoviários abordando a necessidade de se respeitar a sinalização para garantir uma travessia segura dos pedestres.

Em um dos quadros, o motorista invade a faixa de pedestres no semáforo vermelho e depois de advertido pelos pedestres ele recua e espera sua vez. Em outro, o pedestre tenta atravessar a faixa com o semáforo vermelho para ele, e outro pedestre lhe chama a atenção: “Espere o semáforo abrir para você, olhe para os dois lados e só atravesse depois dos veículos pararem”.

O lançamento da Campanha Maio Amarelo aconteceu na praça Castelo Branco e já tem programação para toda a semana.

Hoje, quarta-feira (28), a campanha acontece na Fábrica de Cultura, na av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, na quinta (29) no Largo de Piraporinha e na sexta (30) em frente ao Terminal Diadema, na av. Presidente Kennedy, sempre das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;