Política Titulo Perla de Freitas
Servidores de Ribeirão criticam atuação de líder de sindicato
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
27/04/2021 | 05:35
Compartilhar notícia


Descontentes com a atuação de Perla de Freitas na presidência do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), servidores do município iniciaram movimento pedindo para que a líder sindical deixe o posto.

Segundo apurou o Diário, funcionários públicos têm reclamado que Perla de Freitas não estaria mais negociando benefícios para a classe por manter parentes empregados na Prefeitura de Ribeirão Pires, que é comandada por Clóvis Volpi (PL).

Marido de Perla de Freitas, Gerson dos Santos Goulart atua na administração como diretor de divisão de gestão ambiental e recebe salário de R$ 4.526,62 mensais. No ano passado, Goulart também se lançou candidato a vereador na cidade – na urna constava como Professor Gelão (PSB) – e obteve 250 votos. O PSB estava na coalizão de Volpi.
Grupo de 300 servidores foi criado nas redes sociais para mobilização pela saída de Perla. O bloco cresceu depois que Goulart apareceu na lista de funcionários da gestão de Volpi. Na descrição deste grupo, sobra crítica ao fato de Perla ter conflito de interesse ao emplacar o marido no Paço.

Dois últimos episódios serviram para aumentar a pressão sobre Perla. O primeiro foi a demora no reajuste do piso dos servidores da educação – pauta antiga da categoria na cidade. O segundo, a considerada pouca defesa do funcionalismo depois que o governo Volpi editou decreto vetando quaisquer reajustes de salário ou bônus neste ano em decorrência da pandemia de Covid-19. Diante do quadro, há trabalhador que pede, inclusive, a instauração de investigação sobre a conduta de Perla como presidente do Sineduc.

No comando do sindicato, Perla de Freitas manteve atuação de questionamento à gestão do ex-prefeito da cidade Adler Kiko Teixeira (PSDB). A líder sindical fez inúmeras cobranças, à época, sobre a situação financeira do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires) por exemplo.

Procurada, Perla não retornou aos contatos da equipe do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;