Esportes Titulo
AE Diadema já se organiza para disputar a Série B-3
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
19/10/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


Embora a idéia não tenha sido posta em prática totalmente, a Associação Esportiva Diadema já trabalha nos bastidores para disputar a Série B-3 (sexta divisão) do Campeonato Paulista de futebol em 2002. Numa reunião terça-feira com o vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da entidade, a comissão responsável pela criação do time recebeu sinal verde para participar da competição. Bastos só fez uma exigência aos integrantes da mesma: Diadema terá de mandar seus jogos em um estádio com capacidade para, no mínimo, 5 mil pessoas, item que faz parte do regulamento do Estadual.

Segundo Brasil da Silva Gomes, um dos cinco integrantes da comissão, a intenção da equipe é mandar suas partidas no estádio Distrital do Taperinha, em Diadema. “Mas para isso teremos de ampliar a capacidade do local dos atuais 2,5 mil para 5 mil lugares. Isso está sendo definido pela Prefeitura e a Câmara Municipal. Mas sei que o projeto já conta com o apoio dos 21 vereadores da cidade”, disse.

Silva afirmou que Diadema tem prazo até o final de janeiro de 2002 para decidir se irá se inscrever no campeonato. “O Estadual está previsto para começar apenas em maio. Mas temos de definir isso com uma certa antecedência para que as obras de ampliação do estádio do Taperinha possam começar.”

Apesar de Diadema ainda não estar inscrito no Paulista, a comissão já projeta uma parceria com o Guarani para poder disputar a competição. “Nos reunimos ontem (quarta-feira) com o presidente do Guarani, José Maria Lourencetti, em Campinas, e ele ficou entusiasmado com a idéia, pois a parceria funcionaria nos mesmos moldes da que o Bugre já mantém com o Pirassununguense, semifinalista da mesma Série B-3”, disse.

Caso a parceria seja confirmada, o Guarani terá prioridade na contratação dos jogadores que forem revelados no time do Grande ABC. Se esses mesmos atletas forem negociados pelo Bugre com outros clubes, Diadema terá direito a 20% do valor da transação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;