Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil ganha espaço na Odebrecht



30/04/2010 | 07:00


Os investimentos do Grupo Odebrecht em infraestrutura no Brasil devem se igualar, nos próximos três ou quatro anos, aos realizados pela companhia no Exterior, assegurou ontem o presidente do grupo, Marcelo Odebrecht. O empresário revelou que 2/3 dos R$ 23,8 bilhões em aportes no País, para o triênio 2010/12, irão para infraestrutura.

Nos últimos 20 anos, até 2008, cerca de 10% dos investimentos do grupo no setor eram aplicados no Brasil. Em 2009, essa relação chegou a 20% e nos próximos anos a expectativa é de que atinja 50%.

Odebrecht não crê que a parcela brasileira ultrapasse esse patamar, uma vez que o setor de infraestrutura tem crescido de forma vigorosa em outras regiões onde a empresa atua, como outros países da América Latina, África e Oriente Médio. "Como estamos em 20 países, será difícil superar."

O 1/3 restante do total de investimentos se dividirá, principalmente, entre projetos de etanol e petroquímica. Odebrecht também disse que o grupo já tem contratada a construção de 40 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, das quais de 15 mil a 20 mil devem ser entregues ainda neste ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;