Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Estagiários de medicina em São Caetano reivindicam vacinação

Grupo está incluído entre população prioritária, junto com profissionais de saúde; prefeitura alega que já pediu mais doses ao Estado


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

23/04/2021 | 00:01


Estudantes de medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) do 1º ao 7º semestre, que já atuam como estagiários em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no CAU (Centro Ambulatorial Universitário), que funciona dentro do Hospital São Caetano, reivindicam a vacinação contra a Covid-19.

Presidente do Camesc (Centro Acadêmico Medicina São Caetano), a estudante do 5º semestre Giulia Domingues Loverra, 22, explicou que em janeiro foi enviado um ofício para a secretaria de saúde, conforme orientação da AAMED (Associação dos Estudantes de Medicina de São Paulo), alertando sobre o fato de que os estagiários de medicina estão incluídos no grupo prioritário para a campanha de imunização, junto com os profissionais de saúde.

A missiva não obteve retorno e os alunos seguiram atuando em seus estágios sem a primeira dose da vacina. Giulia relatou que quando o Estado de São Paulo adotou a fase emergencial, com endurecimento das medidas de restrição contra a pandemia, os estágios foram suspensos. Mas já existe data prevista para o retorno das atividades nas unidades de saúde (entre o final de abril e maio), mas ainda não há previsão para a vacinação.

“Esse serviço que nós prestamos, principalmente no CAU-USCS, é essencial à população. Esse é um dos grandes motivos pelos quais é importante o retorno aos estágios, porém de forma segura. Tanto para nós quanto para os munícipes”, afirmou Giulia.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano informou que as estratégias de vacinação e distribuição de doses são organizadas pelo Governo do Estado. Que a cidade recebe as doses já destinadas ao público alvo que deverá recebê-las e que já solicitou mais doses ao Governo. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;