Setecidades Titulo Imunização
Região libera vacinação contra a Covid para pessoas com 64 anos

Imunização deve começar amanhã em Santo André e São Bernardo

Por Da Redação
21/04/2021 | 11:10
Compartilhar notícia


Atualizado às 17h24

As prefeituras da região liberaram o cadastro para vacinação de pessoas com 64 anos. Em Santo André e São Bernardo a imunização começa amanhã. O agendamento para esta faixa etária estará disponível nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no site psa.santoandre.br/vacinacovid e também www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus.

Em Santo André, ao acessar o site para fazer agendamento, o sistema indicará ao munícipe data, horário e locais disponíveis para a imunização. As vacinas que serão aplicadas neste público fazem parte de um lote de 7.340 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão ao município nesta quarta.

A vacinação será realizada em três pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro) e Atrium Shopping (Avenida Giovanni Battista Pirelli, 155 - Vila Homero Thon).

Há também a opção de se vacinar em sete unidades de saúde, estrategicamente escolhidas para atender o público que não tem carro: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário realizar agendamento.

No ponto de vacinação, é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

No caso de munícipes acamados, a vacina é aplicada em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Em São Bernardo, para agendar a dose é necessário se cadastrar nos sites da Prefeitura - selecionando a sua faixa etária - e do Governo do Estado. O agendamento é obrigatório, e o local da sua vacinação será indicado ao final do cadastramento. As doses já começarão a ser aplicadas nesta quinta-feira (22/04). Para a faixa entre 65 e 67 anos, ainda existem doses disponíveis. Também é preciso realizar o cadastramento nos dois sites para receber a sua imunização.

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Mauá, quem tem acima de 64 anos começa a ser vacinado na sexta-feira (23). A imunização será feita nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sendo 14 delas no sistema drive-thru, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Somente podem ser imunizados em Mauá quem comprovar residência no município e apresentar CPF. O cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br facilita o atendimento.

A Prefeitura de Diadema antecipou para sábado (24), a vacinação para esta faixa etária. Não precisa agendar. É só comparecer na UBS mais próxima com um documento com foto e comprovante de residência.

São Caetano abrirá o agendamento para a vacinação a partir desta quinta-feira (22) no site http://coronavirus.soacaetanodosul.sp.gov.br. A vacinação acontecerá na sexta, sábado e domingo (das 9h às 17h) no drive-thru localizado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100), Bairro Olímpico.

A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires adiantou a vacinação e inicia nesta quinta-feira (22), a imunização dos idosos com 64 anos ou mais, das 8h às 16h, via Drive Thru no complexo Ayrton Senna. Para ser vacinado é necessária a apresentação do documento com número do CPF e comprovante de residência. O complexo Ayrton Senna fica na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 183.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;