Setecidades Titulo Assinatura
Prefeitura de São Bernardo concede área para instituição de jovens aprendizes
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2021 | 16:13
Compartilhar notícia


São Bernardo terá a concessão de uso real, pelo período de 30 anos, de área de 4.727 metros quadrados de terreno destinado a Camp SBC, instituição que realiza trabalho de formação e integração social de jovens no município.  O local, que fica ao lado da sede principal da entidade, no bairro Assunção, permitirá a ampliação das atividades desempenhadas com o projeto de jovens aprendizes.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Orlando Morando (PSDB), no Paço Municipal, e contou com a participação do presidente do Camp, Luiz Antonio Novi, e da secretária-chefe de Gabinete da Prefeitura, Dra. Márcia Gatti Messias. “É uma alegria poder colaborar com uma instituição tão importante e que vem desenvolvendo trabalho sério junto aos nossos jovens. A Prefeitura mantém uma política contínua de estimulo à educação em São Bernardo”, destaca Morando.

Para Novi, a concessão do espaço possibilitará a execução de projeto de ampliação da unidade, com a construção de arena multiuso. “Já temos um projeto aprovado pelo conselho e esperamos começar as obras em breve. A meta é inaugurar essa arena em julho do próximo ano, quando o Camp completará 50 anos de atividades”, comenta.

Conforme a Lei Municipal 6.943, de 3 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de próprio municipal, a área cedida deverá ser usada exclusivamente para a manutenção das atividades assistenciais e educacionais já desenvolvidas pela instituição. Atualmente, a instituição conta com 800 aprendizes, tendo capacidade para receber até 2.000. Nos últimos 49 anos, a instituição beneficiou cerca de 50 mil aprendizes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;