Setecidades Titulo Na manhã desta segunda-feira
Munícipes enfrentam filas no posto de vacinação drive-thru em Santo André

Longa espera aconteceram no posto de vacinação contra a Covid-19 do estádio Bruno José Daniel, na Vila América

da Redação
19/04/2021 | 15:06
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizada em 17h27

Na manhã desta segunda-feira (19), moradores de Santo André enfrentaram uma longa fila de carros no posto de vacinação drive-thru do estádio Bruno José Daniel, na Vila América. Apesar dos munícipes precisarem agendar no site da Prefeitura (psa.santoandre.br/vacinacovid) a imunização, a fila de veículos tomou conta de todo estacionamento ao lado do estádio e avançou pela rua Vinte e Quatro de Maio. No cadastro são indicados local, data e horário para a vacinação. 

A Prefeitura de Santo André iniciou ontem a vacinação contra a Covid-19 em munícipes de 65 e 66 anos de idade e deram continuidade nesta segunda-feira. Serão destinadas a este público 14.270 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, de um total de 23.010 doses que chegaram ao município na última sexta-feira (16).

Diante essa alta procura pelas vacinação, a Prefeitura informou que para cada drive-thur há uma cota de doses e, consequentemente, de agendamentos estipulados por dia. Eventualmente, pessoas que estavam agendadas para determinado horário podem se antecipar, mas isso já é previsto e o fluxo é atendido dentro da normalidade. "No caso do Bruno Daniel, a primeira dose para o público de 65 e 66 anos foi concentrada no local nesta segunda-feira (19), porém, com equipe suficiente para atender a demanda dentro do prazo estabelecido", detalharam em nota. Os demais pontos estavam destinados à aplicação de segundas doses para outros públicos, mas os mesmos também passarão a atender agendamentos de primeira dose para 65 e 66 anos a partir desta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;