Fechar
Publicidade

Domingo, 13 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsonaro a produtor rural: 'Ibama está sendo mais racional com vocês'



19/04/2021 | 11:38


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está sendo "mais racional" em questões ligadas à ocupação de terras. A afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

"Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá?", disse o presidente que citou também obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiar o escoamento da produção agrícola. "Poxa, a gente está fazendo tudo", completou Bolsonaro.

Conforme mostraram o jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última semana, o Mato Grosso passou o Pará como o Estado da Amazônia Legal com maior área de desmatamento.

Foram registrados 1.198 km² de área derrubada no Mato Grosso no início do ano, contra 909 km² em território paraense.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;