Fechar
Publicidade

Sábado, 8 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Méliuz lança plataforma de empréstimos totalmente online



15/04/2021 | 09:06


A empresa de tecnologia Méliuz está lançando a plataforma de empréstimos Méliuz Empréstimos. A partir de agora, toda a base de usuários do Méliuz poderá simular um empréstimo em dezenas de instituições financeiras, em um só lugar, e escolher entre as opções ofertadas, de acordo com perfil e modalidade adequados às suas necessidades.

Em nota, o CEO e fundador do Méliuz, Israel Salmeno, explica que o lançamento do Méliuz Empréstimos vai ao encontro do propósito de crescimento da marca no Brasil, expandindo sua atuação no mercado financeiro. A companhia, que desde 2019 oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, vem ampliando a gama de serviços financeiros disponíveis na plataforma, atraindo cada vez mais usuários em busca de facilidade e eficiência em sua vida financeira.

"O Méliuz Empréstimos é mais uma forma que o Méliuz encontrou para estar presente na rotina das pessoas, a fim de tornar as relações de consumo mais vantajosas para todas as partes. Com uma única simulação, é possível consultar diversas instituições financeiras, analisar as melhores propostas e solicitar empréstimos de maneira simples e sem burocracia", destaca Salmeno.

História

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores, por meio de uma plataforma integrada de marketplace e serviços financeiros. Em 2019, a empresa lançou o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com ele.

Em 2020 a plataforma de cashback, que estreou na B3 em novembro de 2020, teve lucro líquido ajustado de R$ 32,055 milhões, alta de 175% sobre os R$ 11,628 milhões vistos um ano antes. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano somou R$ 30,3 milhões, alta de 186% ante R$ 10,6 milhões em 2019. Sua oferta de ações movimentou R$ 661,7 milhões.

A base de usuários da startup chegou a 14 milhões de contas ao fim do quarto trimestre do ano passado, representando um crescimento de 55% sobre 2019, quando tinha nove milhões de clientes. Em termos de usuários ativos, o número foi a 5,3 milhões no fim do período, alta de 152% sobre outubro a dezembro de 2019.

O volume de vendas (GMV) originado para os parceiros do marketplace por meio do ecossistema do Méliuz atingiu, ao final do quarto trimestre, um total de R$ 955,5 milhões, representando um crescimento de 57% em relação ao ano anterior. No ano de 2020, o GMV foi de R$ 2,5 bilhões, alta de 51% sobre 2019. As operações do cartão de crédito do Méliuz tiveram um volume transacionado (TPV) de R$ 505,6 mi no quarto trimestre, alta de 608% sobre o ano anterior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Méliuz lança plataforma de empréstimos totalmente online


15/04/2021 | 09:06


A empresa de tecnologia Méliuz está lançando a plataforma de empréstimos Méliuz Empréstimos. A partir de agora, toda a base de usuários do Méliuz poderá simular um empréstimo em dezenas de instituições financeiras, em um só lugar, e escolher entre as opções ofertadas, de acordo com perfil e modalidade adequados às suas necessidades.

Em nota, o CEO e fundador do Méliuz, Israel Salmeno, explica que o lançamento do Méliuz Empréstimos vai ao encontro do propósito de crescimento da marca no Brasil, expandindo sua atuação no mercado financeiro. A companhia, que desde 2019 oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, vem ampliando a gama de serviços financeiros disponíveis na plataforma, atraindo cada vez mais usuários em busca de facilidade e eficiência em sua vida financeira.

"O Méliuz Empréstimos é mais uma forma que o Méliuz encontrou para estar presente na rotina das pessoas, a fim de tornar as relações de consumo mais vantajosas para todas as partes. Com uma única simulação, é possível consultar diversas instituições financeiras, analisar as melhores propostas e solicitar empréstimos de maneira simples e sem burocracia", destaca Salmeno.

História

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores, por meio de uma plataforma integrada de marketplace e serviços financeiros. Em 2019, a empresa lançou o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com ele.

Em 2020 a plataforma de cashback, que estreou na B3 em novembro de 2020, teve lucro líquido ajustado de R$ 32,055 milhões, alta de 175% sobre os R$ 11,628 milhões vistos um ano antes. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no ano somou R$ 30,3 milhões, alta de 186% ante R$ 10,6 milhões em 2019. Sua oferta de ações movimentou R$ 661,7 milhões.

A base de usuários da startup chegou a 14 milhões de contas ao fim do quarto trimestre do ano passado, representando um crescimento de 55% sobre 2019, quando tinha nove milhões de clientes. Em termos de usuários ativos, o número foi a 5,3 milhões no fim do período, alta de 152% sobre outubro a dezembro de 2019.

O volume de vendas (GMV) originado para os parceiros do marketplace por meio do ecossistema do Méliuz atingiu, ao final do quarto trimestre, um total de R$ 955,5 milhões, representando um crescimento de 57% em relação ao ano anterior. No ano de 2020, o GMV foi de R$ 2,5 bilhões, alta de 51% sobre 2019. As operações do cartão de crédito do Méliuz tiveram um volume transacionado (TPV) de R$ 505,6 mi no quarto trimestre, alta de 608% sobre o ano anterior.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;