Setecidades Titulo Pandemia
São Bernardo e Santo André autorizam retorno das aulas nas escolas particulares

Aulas estão previstas para voltar na quarta-feira (14) com 35% da capacidade

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
09/04/2021 | 17:29
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 22h18

As Prefeituras de São Bernardo e Santo André, por meio das secretarias de Educação, autorizaram a retomada das aulas presenciais na rede privada a partir de 14 de abril, com ocupação máxima de até 35% dos alunos, assim como liberou o governo estadual nesta sexta-feira (9), em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Já na rede pública (estadual e municipal) o retorno permanece suspenso. A rede municipal segue com o ensino remoto e atividades ofertadas nas versões on-line ou impressa. Da mesma forma, os 82 mil alunos da rede continuam recebendo o Cartão Merenda, no valor de R$ 85, exclusivos para a compra de alimentos.

Em Santo André, a previsão da volta na rede pública é de 30 de abril. O decreto andreense será publicado amanhã.

Diadema informou que o retorno das aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares segue previsto para o dia 3 de maio, de forma híbrida.

Ribeirão Pires afirmou que seguirá a determinação do decreto municipal 7.133, publicado no dia 26 de março, que prevê que as escolas estaduais e particulares retomem as aulas de forma presencial a partir de 21 de abril, enquanto a rede municipal retorna apenas em 30 de maio. A previsão anterior ao decreto era 5 de abril para todas as redes de ensino. O documento ressalta que a nova previsão de retomada das aulas presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos, está condicionada ao cenário da pandemia no município.

Já Rio Grande da Serra e São Caetano informaram que a retomada das aulas de forma presencial não tem previsão de retorno.

Mauá ainda não retornou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;