Esportes Titulo
Show de gols, emoção e raça no Baetão
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/01/2007 | 23:30
Compartilhar notícia


Muito mais emocionante, com maior rivalidade e público do que um jogo entre os profissionais. Uma tarde inesquecível para São Bernardo, que nesta quinta-feira recebeu cerca de 4 mil torcedores para o clássico regional contra o São Caetano, no Baetão, pelo Grupo G da Copa São Paulo de Juniores. Num duelo repleto de viradas no placar (4 a 4), o Tigrão arrancou um gol aos 46 minutos do segundo tempo, eliminou o rival do torneio e segue na luta pela vaga inédita na segunda fase.

O sol escaldante não afastou a torcida, mesmo em plena quinta-feira à tarde. Longas filas eram formadas pela polícia enquanto o jogo corria a todo vapor. A cautela adotada nos minutos iniciais dava indícios de uma disputa truncada. Mas isso não evitou que os gols saíssem.

Embalado pela vitória na estréia e com o apoio da torcida, São Bernardo saiu na frente com Luiz Ricardo, aos 19 minutos, após desviar um chute de Da Cunha. O clima ferveu. O Azulão foi para cima e, dez minutos depois, empatou com Rayan, que aproveitou um rebote do goleiro. O desempate de Patrik, aos 31, a favor do São Caetano, elevou a rivalidade nas arquibancadas. Mas Rafinha acalmou os ânimos dois minutos depois com um golaço, no ângulo esquerdo. Hora do intervalo, da água e de troca de provocações entre os torcedores.

No segundo tempo, foi a vez de o Tigrão virar o placar: Fabinho fez 3 a 2. Rayan e Tchuk foram expulsos. Os times ficaram com dez. Uma nova e emocionante virada do Azulão ocorreu após os 40 minutos. William, aos 40, e Patrik (pênalti), aos 44, davam a vitória e a sobrevida ao São Caetano naquele momento. Mas eles não esperavam que a estrela de Danielzinho brilhasse aos 46. De cabeça, ele fez 4 a 4, levou o Baetão ao delírio e eliminou o tradicional rival da Copinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;