Esportes Titulo Ginástica
Zanetti viaja para período de treinos com a Seleção

Ginasta de São Caetano integra camping da CBG visando Pan-Americano e Olimpíada

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/04/2021 | 20:52
Compartilhar notícia
Banco de dados


Depois de toda a novela envolvendo salários e o novo centro de treinamento da ginástica em São Caetano, Arthur Zanetti viajou com a Seleção Brasileira para o Rio de Janeiro, onde todos passam por período de treinos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos, entre 4 e 6 de junho, na Arena Carioca, no Parque Olímpico da capital fluminense, na Barra da Tijuca. O são-caetanense aproveita o período também para trabalhar visando os Jogos Olímpicos, entre julho e agosto, em Tóquio, no Japão.

“O objetivo desse camping é avaliar os atletas. Já estamos no fim da primeira semana de treinamento, mas também teremos as avaliações na próxima semana. E essas avaliações vão contar para selecionar a equipe do Brasil para o Pan-Americano e, com certeza – eles não falam, né, mas também já estão de olho – a equipe para a Olimpíada”, disse o ginasta.

“Estou treinando forte, focado nas argolas, mas fazendo solo e salto de vez em quando para dar uma relaxada na cabeça, para não estressar. Mas o objetivo mesmo é a argolas e o treino está seguindo muito bem. O corpo está respondendo bem aos treinamentos”, admitiu Zanetti.

Em razão da pandemia, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) teve de proporcionar uma bolha para os atletas. “A comissão técnica precisa juntar todos os atletas para avaliar. Para a segurança de todos tem testagem e protocolos bem seguros. E aqui é só ginásio-hotel-ginásio, a gente não faz mais nada. Todos precisam se preocupar com a saúde”, afirmou o ginasta, que destacou este período. “Estar com os outros atletas da Seleção treinando junto é bem legal, porque o nível é alto, há a disputa para ver quem vai tirar a melhor nota. E também, ao mesmo tempo, um ajuda o outro a fazer o seu melhor. Isso é importante”, concluiu Arthur Zanetti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;