Setecidades Titulo Comemoração
Sto.André estima arrecadar alimentos a 100 mil pessoas

Campanha será lançada em live no sábado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/04/2021 | 08:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Santo André faz aniversário hoje, mas a festa pelos 468 anos será sábado. O município vai promover a Live Santo André Solidária, com show do cantor Nando Reis e depoimentos de andreenses famosos. Durante a transmissão, a partir das 20h pelas redes sociais, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, vai lançar campanha destinada a arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para 100 mil pessoas.

A meta do governo é conquistar cestas básicas para distribuir às famílias que estão passando por dificuldades devido à crise provocada na economia pelo novo coronavírus. “Quando o pico da pandemia passar, vai ficar rastro de cidadãos desassistidos. Precisamos estar preparados para ajudá-los. A meta é impactar 100 mil moradores de Santo André com este programa solidário”, disse Ana Carolina ao Diário.

A ideia de transferir as comemorações do aniversário para o mundo virtual surgiu por causa da pandemia. “Em época de distanciamento, de que outra maneira conseguiríamos falar com todos os andreenses se não fosse por meio de live?”, questionou o prefeito Paulo Serra (PSDB). Santo André tem 721.368 habitantes, segundo a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A apresentação de Nando Reis e os depoimentos de artistas e esportistas nascidos na cidade serão previamente gravados – o show do artista ocorre hoje, no Espaço Barcelona –, mas serão exibidos durante transmissão ao vivo, com apresentação de Ana Carolina e da jornalista Juliana Bontorim.

O evento terá, ainda, participação de Regiane Alves, Mauricio Manieri, Daniele Hypólito, Antônio Carlos Moreno, Willian Carvalho e Marcos, da dupla sertaneja com Belutti. Os artistas e esportistas darão depoimentos sobre o município em que nasceram. “Este é um momento muito importante para nós, andreenses”, sintetizou o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, uma das celebridades que apoiam a iniciativa.
Haverá espaço para homenagem especial aos “heróis da saúde”, como a primeira-dama se refere aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Ao longo do show, as pessoas poderão realizar doações para o Fundo de Solidariedade via pix, por meio da chave-e-mail doe@santoandre.sp.gov.br. Será possível, também, participar por meio de transferência bancária para a conta-corrente do Fundo Social no Banco do Brasil. A agência é 5688-x, conta 6900-0, CNPJ 46.522. 942/0001-30.

Ao longo de todo o mês, interessados poderão ajudar os mais necessitados. Para isso, o Fundo Social de Solidariedade receberá doações em drive-thrus. Além de alimentos, itens de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, brinquedos e material escolar serão aceitos.

Os pontos de arrecadação ficam no Parque Celso Daniel (Rua das Caneleiras, bairro Jardim), Parque Central (Rua José Bonifácio, Vila Assunção), Parque Regional da Criança (Avenida Itamarati, 536, Parque Jaçatuba) e Parque da Juventude Ana Maria Brandão (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, Jardim Ipanema). As doações podem ser feitas diariamente, das 8h às 17h.
Além dos quatro parques, o Banco de Alimentos (Avenida dos Estados, 2.195) receberá doações de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ao fim da campanha de arrecadação, em 30 de abril, equipes do

Fundo Social montarão os kits e os distribuirão às pessoas necessitadas que já estejam cadastradas nos programas sociais da Prefeitura.

Redes sociais do Diário transmitirão show de Nando Reis

O show do cantor e compositor paulista Nando Reis, 58 anos, vai ser transmitido pelos perfis do Diário no Facebook e Instagram. A apresentação, que celebra o aniversário de 468 anos de Santo André, está marcada para começar às 20h de sábado.

 “Na eterna busca do jornal por oferecer conteúdo de qualidade aos nossos leitores e espectadores, esta será mais uma excelente opção”, diz o diretor de Redação, Evaldo Novelini.

 Nascido na Capital paulista, José Fernando Gomes dos Reis se tornou conhecido na cena musical brasileira como guitarrista da banda de rock Titãs, formada em 1982 junto com cinco amigos: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Ciro Pessoa, Paulo Miklos e Sérgio Britto.

 Em 2001, Nando deixou o grupo para investir na carreira solo. Lançou nove discos, dos quais Não Sou Nenhum Roberto, Mas as Vezes Chego Perto, de 2019, é o mais recente. Jardim-Pomar, de 2016, ganhou o prêmio Grammy Latino como o melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa.

 Além da carreira solo, Nando Reis também conquistou fãs ao fazer parcerias musicais com Adriana Calcanhotto, Pitty, Luiza Possi, Anavitória e Tulipa Ruiz.

 Em 2017, voltou a se aliar a outros músicos e, com Gilberto Gil e Gal Costa, formou o Trinca de Ases. Entre as músicas mais executadas de Nando Reis estão N, Pra Você Guardei o Amor, Relicário, Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, Não Vou me Adaptar, O Segundo Sol e O Mundo é Bão Sebastião.

 A transmissão da Live Santo André Solidária pelos canais digitais do Diário foi acertada ontem entre os comandos do jornal e da Prefeitura de Santo André. As redes sociais do veículo batem, juntas, quase 300 mil seguidores.

 Os leitores do Diário poderão assistir à live, da qual o show de Nando Reis faz parte, nos perfis do jornal no Facebook (jornaldgabc) e no Instagram (@diariodograndeabc). Ninguém paga nada para ver.

O governo diz que o evento foi todo custeado pela iniciativa privada, sem custo para os cofres municipais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;