Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano reativa o drive-thru da Solidariedade

Eric Romero/PMSCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do dgabc.com.br

05/04/2021 | 17:14


A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano reativaram nesta segunda-feira (5) o Drive-thru da Solidariedade, que visa arrecadar alimentos não-perecíveis e repassá-los às pessoas em situação de vulnerabilidade, quadro que se agravou durante a pandemia da Covid-19. No primeiro dia foram arrecadados 440,5 quilos de alimentos.

São três pontos de arrecadação: no Estádio Anacleto Campanella (Avenida Walter Thomé, 64), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840) e na Câmara Municipal (Avenida Goiás, 600). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

“Com o agravamento da pandemia muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda diminuída e estão precisando muito de ajuda. Toda doação é muito importante”, enfatizou o prefeito Tite Campanella (Cidadania), que acompanhou o primeiro dia da iniciativa no Estádio Anacleto Campanella.

O Drive-thru da Solidariedade vigorou de abril a julho de 2020, já com o propósito de auxiliar as famílias atingidas pelas crises social e econômica, consequências da pandemia. No período, arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos. Neste ano, a iniciativa é realizada junto ao Programa Vacina Contra a Fome, promovido pelo governo do Estado e mais de 300 prefeituras.

Já as pessoas que necessitam das doações deverão comparecer ao Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Bento, 140) com documento pessoal e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone 4228-8930.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;