Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden conversa por telefone com presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


02/04/2021 | 14:07


O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou por telefone com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta sexta-feira, 2, em meio a uma iniciativa de Washington de expressar apoio a Kiev contra crescentes pressões militares da Rússia ao longo da fronteira ucraniana.

A conversa entre os líderes, que durou cerca de 40 minutos, foi a primeira desde que Biden tomou posse, em janeiro, e deverá favorecer Zelensky, num momento em que críticos na Ucrânia questionavam porque o democrata parecia estar mantendo distância do presidente ucraniano.

Com militares russos se mobilizando na fronteira da Ucrânia, a ligação de Biden é o último de uma série de esforços para demonstrar apoio a Kiev. Nesta semana, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, o Secretário de Defesa, Lloyd Austin, e o chefe do Estado Maior Conjunto, Mark Milley, conversaram por telefone com seus equivalentes ucranianos.

Na segunda-feira, 29, o conselho de Segurança Nacional de Bide, Jake Sullivan, teve um diálogo telefônico com o chefe da Casa Civil de Zelensky, Andriy Yermak.

Segundo a Casa Branca, Biden disse a Zelensky que apoia suas iniciativas de combate à corrupção. Eles também discutiram a pandemia de covid-19 e o fortalecimento da democracia na região. Fonte:



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;