Setecidades Titulo Exemplo
Ditinho da Congada recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
Por Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
01/04/2021 | 10:36
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


“Achei que ia me vacinar só na segunda e anteciparam. Foi mais um milagre da santa.” A frase, cheia de emoção, foi dita ontem por Benedito da Silva Lemes, o Ditinho da Congada, 68 anos, após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Família Lemes tem duas décadas de atuação cultural e social em áreas carentes de São Bernardo. Cumprindo uma promessa que fez a Nossa Senhora Aparecida, levou a imagem da santa, a pé, em um trajeto de 50 minutos, entre o Parque São Bernardo e o Paço Municipal, onde foi imunizado. Ditinho lembrou que as pessoas precisam colaborar para que a pandemia acabe. “O impossível Deus faz, o fácil depende da gente”, declarou.

Feliz por ter sido vacinado, Ditinho lembrou com tristeza de todas as pessoas que já morreram vítimas da Covid-19 (até ontem, 157.763 no Grande ABC e 12.839. 844 no Brasil). Lembrou também de sua mãe, Maria Aparecida do Rosário Lemes, a Dona Cotinha, que faleceu em 5 de fevereiro, aos 93 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Há cinco meses ela tinha me pedido que a levasse para ser vacinada. Infelizmente, não deu tempo”, afirmou.

Além de cumprir a promessa feita à santa, Ditinho fez da sua caminhada um gesto de incentivo à vacinação. “As pessoas não precisam apenas de arroz e feijão. Precisam de exemplos. Muitos estão dizendo que não vão tomar vacina e outros não querem usar máscara”, afirmou.

O representante da família Lemes exaltou o trabalho dos profissionais de saúde, que estão cuidando dos doentes e vacinando as pessoas. A família Lemes segue arrecadando alimentos para ajudar famílias carentes durante a pandemia. Informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone 94606-4322.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;