Tecnologia Titulo
Não lembra nome da música? O Google Assistente adivinha para você
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/12/2021 | 08:56
Compartilhar notícia


Uma funcionalidade do Google Assistente, a assistente virtual da gigante de tecnologia disponível para Android e iOS, promete ajudar os usuários a descobrir qual é o nome da música que não sai da sua cabeça. Chamada de Hum to Search, basta cantarolar, assobiar ou murmurar a canção para que o recurso adivinhe qual é. Aqui, inclusive, tá liberado até o embromation em diferentes idiomas.

Leia mais:
Ferramenta aponta se seu gosto musical é compatível com o de amigos
As 50 maiores músicas pop da história
Karaokê online: site encontra músicas instrumentais no YouTube

Na prática, é necessário dar um desses comandos de voz: “OK, Google. Que música é esta?” ou “OK, Google. Qual é a música?”. Em seguida, o usuário deve cantar por cerca de 15 segundos. Ao final, a assistente virtual apresentará os resultados. Ela costuma exibir três opções, que são ordenadas de acordo com uma probabilidade de acerto. O internauta pode clicar em cada uma das sugestões e ouvir a canção via YouTube.

Para entregar os resultados, a Google Assistente utiliza algoritmos de Machine Learning (ML), termo ligado ao aprendizado de máquinas. De acordo com a empresa, a tecnologia transforma o áudio em uma sequência numérica e encontra possíveis equivalentes no mundo musical.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;