Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

8 museus nacionais para visitar de forma online na quarentena

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

26/03/2021 | 16:48


O período de isolamento e distanciamento social como medidas preventivas à covid-19 completou um ano. Séries foram maratonadas, listas de filmes concluídas, livros finalizados e muito tempo foi gasto nas redes sociais. Mas se tudo isso já está se tornando um pouco cansativo, saiba que é possível fazer tours e conhecer lugares diferentes sem sair de casa. A ClickBus separou oito museus online para visitar pelo computador ou celular, e o melhor, de graça.

Leia mais:
7 destinos que você pode conhecer sem sair do sofá
Turismo virtual? Guia aponta os cenários de videogames que você deve explorar
25 atrações turísticas que você não pode publicar no Instagram

Pinacoteca – São Paulo

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras.

MASP – São Paulo

Da moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por zoom – juntamente com textos explicativos, bem como históricos.

Museu Afro Brasil – São Paulo

Um acervo que contempla mais de seis mil peças, com as mais diversas obras de arte, como pinturas, esculturas e fotografias, criadas por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira.

Inhotim– Minas Gerais

Rodeado de beleza e história, o tour virtual do Inhotim é perfeito para quem está com aquela vontade de voltar a se conectar com a natureza – mesmo que seja por meio da tela. Afinal, o museu combina o paisagismo de um amplo e vivo jardim botânico ao potencial reflexivo de artes contemporâneas.

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro

Interatividade. Esse é um dos grandes diferenciais do Museu do Amanhã, que tem como propósito fazer o visitante refletir sobre o seu compromisso com o amanhã em diferentes âmbitos, como meio ambiente, social e muito mais. Tudo isso por meio das ciências aplicadas.

Museu da Imagem e do Som (MIS) – São Paulo

Um dos museus mais tradicionais do País. Entre as exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: a trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 1970 e 1980, p retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe, e os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes.

Museu Oscar Niemeyer (MON) – Paraná

Com um número de obras que gira em torno de sete mil, o MON tem desde a sua estrutura criada pelo próprio o arquiteto Oscar Niemeyer, que dá o nome ao museu. São formas e cores que se misturam, fazendo com que esse lugar seja referência nos campos das artes visuais, design e arquitetura.

Museu do Futebol – São Paulo

Entre 14 as exposições virtuais do Museu do Futebol destacam-se: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés e Pacaembu: o estúdio monumento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;