Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Doria anuncia vacinação de profissionais da Educação e Segurança

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Categorias vinham reivindicando prioridade na imunização; expectativa é de que 530 mil profissionais sejam vacinados


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

24/03/2021 | 12:30


 O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou o início da vacinação para profissionais da Educação e Segurança em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta quarta-feira (24). Mais cedo Doria havia  publicado em sua conta no Twitter a imunização destas áreas.  "Feliz em poder anunciar que vamos começar a vacinação de professores e policiais contra a Covid-19 no Estado de SP."

As categorias vinham reivindicando serem incluídas nos grupos prioritários do plano de imunização. Até o momento, o Estado de São Paulo vacinou indígenas, quilombolas, profissionais de saúde e idosos a partir de 72 anos. Já foram aplicadas em todo o estado 3.676.306 doses da vacina, sendo que 1.244.832 pessoas tomaram as duas doses. No Grande ABC, as cidades comeãm a vacinar no sábado pessoas a partir dos 69 anos. Até ontem, foram aplicadas 312.927 doses na região, sendo que 85.932 pessoas já tomaram as duas doses. 

A vacinação de 350 mil profissionair de educação com mais de 47 anos está marcada para começar em 12 de abril. Além dos policiais civis, millitares, da polícia técnico-científica, GCMs (Guardas Civis Municipais), bombeiros e agentes penitenciários, totalizando 180 mil pessoas, serão imunizados a partir de 5 de abril. A vacinação será apenas para profissionais que estão na ativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;