Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Vídeo de 'oxigênio jogado fora' na
UPA Barão de Mauá é de manutenção na unidade

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Local passa por processo de ampliação da capacidade de armazenagem do gás


Do Diário do Grande ABC

21/03/2021 | 15:52


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá tem circulado em grupos virtuais e em redes sociais neste fim de semana como ponto de discussão entre os munícipes da cidade e do Grande ABC. Trata-se de fake news envolvendo oxigênio que estaria sendo jogado fora em meio a crise para o tratamento de pacientes da Covid-19.

Vídeos feitos por popular mostram a área da central de saúde mauaense, localizada no bairro São João, com forte fumaça branca saindo de uma parte voltada para a rua. A narração do autor afirma que se trata de desperdício de oxigênio em meio a falta do elemento para o atendimento de doentes, principalmente dos infectados com o novo coronavírus. "Como que falta oxigênio em certos hospitais e em outros lugares está sobrando?", questiona o autor da gravação.

A Prefeitura de Mauá explicou que a UPA Barão de Mauá passa, neste fim de semana, por ampliação da capacidade de armazenagem do gás. Segundo o Paço, a fumaça que aparece no material que corre pela internet seria de hidrogênio, utilizado para resfriar os tanques para a manutenção do reservatório.

Neste sábado (20), o prefeito Marcelo Oliveira (PT) esteve no local para acompanhar parte do processo, realizado pela empresa White Martins, especialista na fabricação de gases industriais e medicinais. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;