Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

'Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo', diz Guedes

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


19/03/2021 | 13:47


O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a enfatizar nesta sexta-feira, 19, que o Brasil se transformou na nova fronteira global de investimentos após a atualização de marcos regulatórios em setores como saneamento, gás e ferrovias, combinada à aprovação da PEC emergencial e independência do Banco Central (BC).

"Temos uma pauta de investimentos através de marcos regulatórios, Banco Central independente e marco fiscal para vencer o momento difícil", afirmou Guedes em entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión. "O Brasil é a maior fronteira de investimento disponível no mundo."

O ministro também reafirmou a retomada do caminho das reformas e privatizações, citando Correios e Eletrobras, após a agenda ser paralisada no ano passado pela prioridade no combate à pandemia, uma tragédia que, conforme classificou, de dimensões bíblicas e magnitude épica.

Guedes afirmou ainda que o Brasil, em linha com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), tem interesse em aprovar o marco da cabotagem, em tramitação no Senado, para reduzir o custo de logística. "Aumentar a competitividade em cabotagem é de interesse da OCDE e também nosso porque queremos reduzir custo de logística", declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;