Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ministério da Saúde publica extratos da compra de vacinas da Janssen e Pfizer

Marcos Moura/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


16/03/2021 | 08:06


O governo federal publicou ainda na segunda-feira (15) os extratos de dispensa de licitação para a compra das vacinas da Janssen e da Pfizer contra o novo coronavírus. O anúncio da aquisição dos imunizantes foi feito pelo general Eduardo Pazuello ontem à tarde, quando ainda estava à frente do Ministério da Saúde. Pazuello deixa a pasta depois de dez meses acumulando uma série de desgastes e erros de gestão e logística, como a demora para a compra de vacinas e a falta de coordenação com Estados no combate à covid-19, e das quase 280 mil mortes causadas pela doença até agora. Ele será substituído pelo médico Marcelo Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

De acordo com os extratos divulgados em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) de ontem, os valores dos contratos são de R$ 2,1 bilhões com a Janssen e de R$ 5,6 bilhões com a Pfizer.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Pazuello informou que o Brasil receberá, até o fim de 2021, 100 milhões de doses da Pfizer, que serão entregues de forma escalonada a partir de abril. Sobre a Janssen, serão duas entregas: 16,9 milhões em agosto e 21,1 milhões em novembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;