Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Aumenta consumo de cocaína e anestesia veterinária na França


Do Diário OnLine

03/07/2002 | 10:07


Os viciados em drogas franceses consumiram cocaína e ecstasy como nunca no ano passado. O motivo seria a queda dos preços, segundo o informe anual do Observatório de Drogas e Toxicomanias da França (OFDT) sobre as tendências em matéria de drogas pesadas, divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com a mesma pesquisa, os drogados franceses também começaram a consumir um alucinógeno chamado "Ketamina", que na realidade é um anestésico veterinário.

"O uso da cocaína aumentou continuamente nos dois anos anteriores", de acordo com este estudo elaborado com base em informações obtidas em dez grandes cidades francesas e três departamentos ultramar: Guiana, Martinica e La Reunion.

O fenômemo foi observado tantos em espaços urbanos - ruas, lugares ocupados por jovens, centros de atendimento médico e albergues - como em festas, discotecas e shows ao ar livre.

O consumo de ecstasy, de acordo com o informe, também aumentou nas festas, "mas continua sendo ocasional para uma população principalmente de jovens".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;