Economia Titulo
Argentina prevê crescimento de 4% no segundo semestre
Do Diário do Grande ABC
27/07/2000 | 13:44
Compartilhar notícia


A secretária da Indústria, Comércio e Minas, Débora Giorgi, previu nesta quinta-feira que o crescimento da economia argentina no segundo trimestre deste ano será de 4%, e explicou que este aumento responderá ``ao bom momento internacional e à recuperaçao do Brasil'.

``Entre o terceiro e quarto trimestre, o crescimento se consolidará em índices de 4%, muito mais significativo que o 1,5% atual', afirmou a secretária.

Giorgi precisou igualmente que ``os fatores que possibilitarao este crescimento sao uma situaçao internacional, que hoje parece mais clara, e uma demanda do Brasil que está começando a ficar forte' e que ``neste momento, a reativaçao brasileira está levando a dinamizar a compra de bens de consumo nesse país, e isto é muito importante para nós porque grande parte das vendas argentinas estao vinculadas aos bens de consumo'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;