Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André assegura a permanência de Romerito


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

08/07/2004 | 00:22


O Santo André ganhou nesta quarta à tarde uma batalha contra o assédio dos seus jogadores após a conquista do título da Copa do Brasil. O clube assegurou a permanência pelo menos até dezembro do meia Romerito, que recebera proposta do Juventude-RS, da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, um dos destaques do Santo André na competição, principalmente nas partidas decisivas com o Flamengo, resolveu cumprir o seu contrato até o dia 31 de dezembro após reunião com o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida.

Mas os dirigentes têm outras batalhas a enfrentar nos próximos dias, provavelmente até o fim de semana. A principal delas é manter o artilheiro Sandro Gaúcho – seis gols na Copa do Brasil e cinco na Série B do Brasileiro –, que continua nos planos da Ponte Preta. O Santo André não revela valores, nem mesmo se o clube de Campinas teria oferecido R$ 18 mil mensais ao jogador, dez a mais do que ele supostamente receberia no time da região.

A outra preocupação é a manutenção do meia Élvis, que tem vínculo até abril de 2005. Responsável pela cobrança do escanteio que originou o gol de Sandro Gaúcho e autor do segundo gol nos 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, Élvis diz ter propostas do Brasil e do exterior.

De qualquer forma, o Santo André deve manter parte considerável da base campeã para a seqüência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pode ser reforçado diante do possível acerto com o volante Márcio Griggio, ex-São Caetano. As inscrições para o Brasileiro vão até o dia 27 de julho.

Desfalques – Além dos laterais Nelsinho e Dedimar (contundidos), do zagueiro Valdir, que seria opção caso não passasse por artroscopia no joelho, e das dúvidas sobre o aproveitamento do zagueiro Alex e do meia Élvis (que se recuperam de contusões), o Santo André tem mais um desfalque. Romerito está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o América-MG. O técnico Péricles Chamusca só deve definir o time no trabalho técnico desta quinta à tarde. Uma formação provável, porém, pode ter Júlio César; Edson Mendes, Da Guia, Gabriel e Almir; Dirceu, Ramalho, Tássio e Barbieri; Osmar e Sandro Gaúcho. Outro reforço, o volante Edmilson, também deve ficar à disposição de Chamusca.

O time B faz a segunda partida na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) no domingo, às 11h, contra a Portuguesa de Desportos, no Bruno Daniel. Na estréia, a equipe treinada por Ari Mantovani empatou por 2 a 2 com o Nacional, em São Paulo. O técnico disse nesta quarta à tarde que vai aguardar a partida desta sexta do time principal, contra o América mineiro, para saber quais jogadores poderá relacionar. Alguns campeões nacionais, como os volantes Dodô e Ronaldo e o atacante Careca, podem fazer parte da equipe. Careca fez o primeiro gol diante do Nacional. O campeão da Copa FPF ganha vaga para a Copa do Brasil de 2005, e o vice disputa a Série C nacional também na próxima temporada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;