Os centros públicos de trabalho e emprego do Estado de São Paulo oferecem nesta semana um total de 32.586 oportunidades. Só no Grande ABC são 6.804 empregos. Em empresas privadas, o número de vagas chega a 360. Mais da metade são para futuras contratações da rede de fast-food Giraffas que sozinha pretende contratar 230 profissionais. Eles atuarão na Região Metropolitana de São Paulo.
GRANDE ABCO Diário apurou que os CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André e Diadema dispõem juntos de um total de 1.382 oportunidades, todas elas para os moradores da região.
Santo André é responsável por 1.054 postos, sendo que destes, 861 são para as sete cidades. O restante é para trabalhar no Interior de São Paulo e em outros Estados. Já Diadema irá recrutar 328 pessoas. Todas essas vagas são para a região.
CATsNos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, estão cadastradas 12.092 vagas. Mas apenas 289 são destinadas para as sete cidades.
Santo André é a cidade que reúne o maior número delas. São 108 no total. São Bernardo fica em segundo lugar, com 83; São Caetano 52 e Diadema 33. Já o município de Mauá dispõe de 13.
Das vagas em cadastro, 3.246 não exigem experiência anterior. Porém, o ensino médio completo é requisito obrigatório para 1.477 delas, ou 46% do total.
Entre os cargos oferecidos estão os de ajudantes de cozinha, auxiliares de escritório, estoquistas e vendedores.
PATsNos bancos de dados dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado, constam 15.613 vagas. Ao todo existem 5.326 oportunidades ofertadas por empresas instaladas no Grande ABC.
CEATNesta semana, o CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), de São Paulo conta com 1.662 postos. O destaque é para o cargo de operador de telemarketing que oferece 47 vagas.
Serviço: Mais informações: PAT (www.emprego.sp.gov.br/pat/), CAT (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho/), CPETR de Santo André (www.central.org.br), CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br) e CEAT (http://ceatsp.org.br/trab_negocios.htm).Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.