Internacional Titulo
Exército da Romênia enviará mais 100 militares ao Iraque
Da AFP
17/01/2005 | 16:31
Compartilhar notícia


O exército da Romênia enviará mais 100 soldados de infantaria ao Iraque para ajudar os funcionários da ONU durante as eleições previstas para o dia 30 de janeiro.

Segundo declarou nesta segunda-feira a porta-voz da Presidência da Romênia, Adriana Saftoui, "esta decisão do presidente Traian Basescu responde a uma solicitação da ONU".

A Romênia tem atualmente 800 militares no Iraque e em 2004 havia descartado enviar mais reforços, argumentando falta de fundos.

Segundo o novo ministro romeno da Defesa, Teodor Atanasiu, o governo decidirá se mantém ou não suas tropas no Iraque após as eleições do dia 30 de janeiro. O ministro também indicou que viajará ao Iraque em março para inspecionar as tropas romenas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;