Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Carros mais vendidos: Strada assume a ponta e HB20 surge na cola do Onix

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Leo Alves
Do Garagem360

12/03/2021 | 15:48


O ranking provisório de carros mais vendidos em março está mais disputado que muitos campeonatos esportivos. Segundo os dados da Fenabrave, a Fiat Strada é a líder do ranking até aqui, com 4.672 unidades vendidas nesse começo de mês.

Líder geral do mercado há quase seis anos, o Chevrolet Onix precisou se contentar com o segundo lugar. No acumulado de março, o hatch teve 4.156 unidades vendidas. Para piorar a situação, o Hyundai HB20 está em uma crescente e reduziu a diferença para o Onix. Após ultrapassar o Mobi, ele agora é o terceiro com 3.137 carros vendidos até aqui.

Carros mais vendidos: queda do Onix

Este ano começou conturbado para o Brasil em todas as áreas. Dessa forma, era praticamente impossível que o setor automotivo não fosse afetado por conta do agravamento da pandemia de covid-19 e a escassez de peças essenciais para a construção dos veículos.

LEIA MAIS: Fiat Mobi 2021 ganha versão Trekking com suspensão elevada e nova central multimídia

VW Jetta 2021 perde versões e agora só está disponível com motor 2.0 TSI

No caso do Onix, a Chevrolet paralisou a produção do modelo no Rio Grande do Sul, justamente por conta da falta de insumos. Talvez por isso o carro tenha perdido fôlego na liderança, embora ainda haja bastante tempo para ele disputar com a Strada.

Fiat Mobi em alta

Se o Onix vive um momento turbulento, o Fiat Mobi passa por uma grande fase no mercado brasileiro. Quarto colocado no ranking, ele está na disputa pelo terceiro lugar e parece ter encontrado seu caminho no mercado, já que desde o lançamento da versão aventureira Trekking, no fim de 2020, o subcompacto tem crescido em vendas.

A seguir, veja o ranking com os 10 carros mais vendidos durante os primeiros dias de março.

Parcial dos carros mais vendidos em março (dados da Fenabrave)

  1. Fiat Strada: 4.672 unidades
  2. Chevrolet Onix: 4.156 unidades
  3. Hyundai HB20: 3.137 unidades
  4. Fiat Mobi: 3.016 unidades
  5. Chevrolet Onix Plus: 2.735 unidades
  6. Fiat Toro: 2.653 unidades
  7. Fiat Argo: 2.598 unidades
  8. VW Gol: 2.433 unidades
  9. Jeep Renegade: 2.400 unidades
  10. Hyundai Creta: 2.378 unidades

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;