Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Como colocar senha no WhatsApp (para ninguém mexer)

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

12/03/2021 | 14:48


Uma das dúvidas mais comuns dos leitores do 33Giga é como aumentar a proteção do WhatsApp – principalmente, como colocar senha para ninguém mexer no app. Há diferentes formas de configurar o aplicativo para isso.

Leia mais:
App permite ler mensagens do WhatsApp sem que ninguém saiba
WhatsApp Web: extensão borra conversas, esconde “digitando” e mais
Chega de áudio no WhatsApp: app transforma em texto mensagens de voz

A mais comum, e simples, é um recurso que está dentro do próprio WhatsApp. Chama-se Confirmação (ou Verificação) em duas etapas. Por meio dela, você inclui uma segunda camada de proteção do aplicativo, que pedirá uma senha para que se possa acessá-lo.

O caminho para utilizar a função pode variar de acordo com seu sistema operacional e versão, mas normalmente é similar em todos os telefones. Abra a janela principal do WhatsApp e entre em Configurações. Depois, em Conta, acesse Confirmação (ou Verificação) em duas etapas.

Na tela que abre, digite seu PIN (uma combinação de seis números qualquer). Aparecerá uma segunda janela, para você confirmar a mesma sequência numérica. Faça isso e, na sequência, insira seu email e confirme. Pronto, a verificação em duas etapas está habilitada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O problema desse sistema de segurança é que não é sempre que ele aparece. O WhatsApp somente o mostra eventualmente, de tempos em tempos. Assim, caso você deseje que ninguém veja o que há no seu aplicativo, não é o sistema ideal.

Aí, no Android, a solução é optar por apps que protegem com senha outros aplicativos instalados no telefone. Todos funcionam de forma semelhante: você escolhe o programinha que deseja aumentar a segurança, escolhe a senha e pronto. Ele só é aberto por meio dessa chave.

Um dos aplicativos deste tipo que o 33Giga já avaliou é o Hidden App (que, além de tudo, esconde aplicativos sob uma interface discreta). Para ler o review, entre aqui. Caso queira optar por outros, neste link você encontra uma relação para Android.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;