Economia Titulo
Cinco das oito atividades do varejo recuam em janeiro ante dezembro, diz IBGE
12/03/2021 | 10:38
Compartilhar notícia


O comércio varejista se manteve no negativo em janeiro de 2021. Cinco das oito atividades varejistas registraram recuos nas vendas em relação a dezembro de 2020, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o volume vendido diminuiu 0,2% em janeiro ante dezembro.

Os recuos ocorreram em Livros, jornais, revistas e papelaria (-26,5%), Tecidos, vestuário e calçados (-8,2%), Móveis e eletrodomésticos (-5,9%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,6%) e Combustíveis e lubrificantes (-0,1%).

Na direção oposta, houve crescimento em Outros artigos de uso pessoal e doméstico (8,3%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2,6%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,2%).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve redução de 2,1% no volume vendido. As vendas de Veículos, motos, partes e peças caíram 3,6%, embora Material de construção tenha subido 0,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;