Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PF faz buscas no Rio contra grupo que fraudou licitações de hospitais federais

Marcelo Camargo/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


11/03/2021 | 09:00


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Ossobuco para investigar indícios de direcionamento e superfaturamento em contratos firmados com empresas responsáveis pelo fornecimento de materiais de neurocirurgia e ortopedia a hospitais federais sediados no Rio de Janeiro.

Cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão na zona oeste da capital fluminense. As ordens foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A ação apura supostos crimes de organização criminosa, peculato, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, foram verificados indícios de direcionamento em procedimentos licitatórios em hospitais.

"Os recursos públicos federais, sob suspeitas de irregularidades, somam mais de R$ 3,5 milhões, tendo as investigadas movimentado mais de R$ 100 milhões em suas contas bancárias, inclusive por meio de sucessivos e milionários saques em espécie", informou a corporação por meio de nota.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;