Setecidades Titulo Mais uma
Consórcio protocola intenção de compra de 1 milhão de doses da vacina Coronavac
Do Diário do Grande ABC
08/03/2021 | 14:42
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, nesta segunda-feira (8), a intenção de compra de um milhão de doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório Sinovac. A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech, BNT162b2, das farmacêuticas Pfizer e BioNtech, e Ad26.COV2.S, da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que as sete cidades seguem trabalhando em conjunto para superar o coronavírus. “Estamos buscando todas as alternativas para trazer mais vacinas para nossa região e ampliar a campanha de imunização. É um grande esforço para vencer essa guerra contra a Covid-19”, ressaltou.

A Câmara Municipal de Santo André aprovou projeto de lei do Executivo que transfere o superavit de 13 fundos municipais apurado no encerramento de 2020 para o Tesouro Municipal para compra de vacinas. Caso a aquisição se confirme, a prioridade será imunizar os profissionais da educação, para garantir o retorno às aulas presenciais. Paulo Serra afirmou que a decisão do Congresso de autorizar a compra de vacinas por governos estaduais, municipais e a iniciativa privada deve exercer uma pressão positiva sobre o governo federal e acelerar o ritmo de vacinação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;