Cultura & Lazer Titulo
Escolhido cartaz para 5ª Bienal de Arquitetura
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
28/04/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


Um veículo de transporte em movimento é a imagem principal do cartaz da 5ª BIA (Bienal Internacional de Arquitetura & Design). A peça de divulgação foi escolhida por meio do tradicional concurso que este ano reuniu 106 participantes. O vencedor é o designer gráfico Renato Soares Leal, que receberá R$ 20 mil. Sob o tema Metrópoles, a BIA acontecerá de 14 de setembro a 2 novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

O júri que elegeu o cartaz incluiu Ricardo Ohtake, Pedro Mendes da Rocha, Milton Cipis, José Carlos Ribeiro de Almeida e Francisco Homem de Melo. Entre as justificativas para a escolha, os jurados afirmaram, por exemplo, que a obra de Leal traduz a aspiração por uma metrópole com menos trânsito, apresenta com clareza a marca e mostra uma referência poética.

Até agora, nove países já confirmaram presença na bienal deste ano. Itália, Portugal, Argentina, México, Áustria, Bélgica, Noruega, Suíça e China mostrarão obras na área Representações Nacionais. O evento terá, também, espaço para o secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura de São Paulo, Jorge Wilheim, expor sua experiência sobre planejamento urbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;