D+ Titulo Áudio
Podcast para os jovens explora mundo das fake news em série especial
Do Diário do Grande ABC
07/03/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Pixabay


Foi colocado on-line na semana passada o quinto e último episódio do podcast Caçadores de Fake News, disponível em plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast, por exemplo. 

As conversas misturam ficção e realidade ao mesmo tempo em que revelam dados e curiosidades sobre a cultura das informações falsas com linguagem voltada para o público mais jovem.

A atração é baseada no livro Esquadrão Curioso – Caçadores de Fake News (2018), do escritor Marcelo Duarte, mesmo autor que assina a série literária Guia dos Curiosos. 

Os quatro personagens do conto entrevistam jornalistas, educadores e formadores de opinião do Brasil, dos Estados Unidos e de outros países para explorar o mundo das fake news. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;