Desde o começo da pandemia no Brasil, em um longínquo março de 2020, milhares de pessoas adotaram o álcool gel como remédio para todos os males. Entre eles, limpar e desinfetar aparelhos eletrônicos. Entretanto, como o 33Giga informou na reportagem Álcool em gel pode danificar celular; saiba como higienizar corretamente o aparelho, ele não é a melhor opção para usar em smartphones, notebooks e similares.
Leia mais:
Saiba quais são os golpes mais comuns em tempos de pandemia
40 filmes sobre pandemias e epidemias
Covid-19: Philips lança luminária capaz de matar o novo coronavírus
Há, no mercado, diversos produtos que prometem limpar telas e demais componentes eletrônicos sem danificá-los. Um deles, avaliado pelo 33Giga, é o Screen Wipe, da Zeiss – marca especializada em sistemas ópticos.
O ponto negativo, como quase sempre no mercado brasileiro, é o preço. Uma caixinha com 30 unidades do lencinho sai por R$ 39,31 – R$ 1,31, a unidade. Há muitas alternativas, de marcas menos famosas, mais baratas nas prateleiras.
Entretanto, de forma geral, o produto é uma caixa com diversos lencinhos umedecidos (em embalagens individuais) que cumpre o que promete. E é basicamente tirar pequenas sujeitas de telas ou ainda remover impressões digitais. Tudo isso sem deixar riscos nas superfícies. Em resumo: funciona – e, até aqui, não causou danos nos eletrônicos em que foram utilizados.
Para avaliar melhor o produto, a reportagem pensou em sujar telas de propósito com diversos resíduos (molho de tomate, pasta de dente, sangue de boi), mas concluiu que o Zeiss Screen Wipe é um mero lenço – e não um esfregão vendido pelo telefone 1406 (conforme pode-se ver abaixo). Para o que se propõe, funciona.
Os Zeiss Screen Wipe pode ser encontrado aqui. Outras opções semelhantes e mais em conta, neste link. (Importante: o 33Giga não ganha comissão e nem está envolvido na venda de qualquer desses produtos.)
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.