André Nascimento afirmou que vereador, hoje no PSB, teria espaço para ser prefeiturável
Presidente do PT de Rio Grande da Serra, André Nascimento rebateu as afirmações do vereador Benedito Araújo (PSB), que declarou ao Diário, na semana passada, que abandonou a sigla após não encontrar espaço para ser o candidato ao Executivo da cidade.
Conforme Nascimento, Dito, como também é conhecido vereador, seria o candidato do petismo da cidade à Prefeitura de Rio Grande da Serra, já que era o único parlamentar do partido na cidade. Araújo, entretanto, teria recuado, segundo o presidente do PT, após alegar que teria que cuidar da saúde.
“Isso (de ele não ter espaço no PT) foi mentira dele. Ele era o candidato natural por ser o único vereador do PT na cidade. Espaço ele tinha sim, ele que não quis. Quando a gente convidou para ser candidato, ele disse que não sairia candidato por questões de saúde. Fico triste pela postura dele, por ele sair por aí mentindo”, declarou Nascimento.
O Diário mostrou na segunda-feira que Araújo e Marcelo Cabeleireiro (PSD) saíram do petismo e obtiveram êxito na busca pela reeleição. Fundador do petismo na cidade e ex-presidente do diretório do PT, Araújo reclamou também da postura da sigla. Para ele, “o PT não é mais um partido como era antes. Só pensa nas eleições”.
Sem Araújo para ser candidato, o PT buscou alternativas, primeiro com o ex-presidente da legenda Erick de Paula e depois com o ex-prefeito Ramon Velásquez. Fato é que o desempenho do PT na cidade foi o pior da história, com Velásquez em quarto lugar e sem eleger vereador.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.