Setecidades Titulo
Cadeia de Mauá tem princípio de rebeliao e morte
Do Diário do Grande ABC
14/05/2000 | 18:44
Compartilhar notícia


O preso Manoel Brito da Silva, 39 anos, matou seu sobrinho, o também detento Sérgio Brito da Silva, 20, no pátio da Cadeia Pública de Mauá, no início da tarde de sábado. O assassinato aconteceu por volta das 13h, depois de um princípio de rebeliao. Na confusao, o tio deu vários golpes de faca no peito de Sérgio, que morreu na hora.

Os presos arrebentaram os cadeados de cinco celas da cadeia, entre elas a do seguro (onde ficam os presos ameaçados de morte pelos outros detentos), no qual estavam Manoel e Sérgio, além de outros 15 presos. A PM conseguiu controlar o motim e apreendeu a faca usada por Manoel. Somente à noite, a situaçao foi totalmente normalizada, com a colocaçao de novos cadeados nas celas.

Sérgio havia sido preso em flagrante na noite anterior a sua morte, no Jardim Oratório, acusado de tráfico de droga e porte ilegal de arma - carregava cocaína, maconha e uma pistola 7.65.

Manoel Brito da Silva, que está preso por roubo, foi autuado em flagrante e indiciado pelo homicídio do sobrinho. No interrogatório ele confessou o assassinato, mas nao explicou o motivo. O delegado Percy de Souza Ramos acredita que o crime foi um acerto de contas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;