Nacional Titulo
Jobim vai trocar diretoria após término do processo da Anac
24/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse quinta-feira que deverá esperar o resultado do processo administrativo disciplinar para trocar a diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Nós estamos examinando”, disse Jobim, ao ser questionado se há possibilidade de demissão da equipe antes da apuração por uma comissão. “Já determinei a abertura de inquérito”, comentou.

Denise - Porém, ao ouvir sobre uma suposta afirmação de Denise Abreu, diretora da Anac, na qual ela não pediria seu afastamento do cargo, Jobim reagiu com uma certa irritação: “Absolutamente não quero saber o que ela possa desejar ou deixar de desejar”, disse.

Também evitou comentar nomes ou a existência de nomes que, efetivamente, poderão substituir o atual.

“Vamos aguardar”, disse o ministro, lançando expectativas sobre o resultado final do processo administrativo disciplinar instaurado para investigar responsabilidades, na Anac, pelo envio de documento sem valor legal à Justiça.

Túnel de vento - O ministro da Defesa esteve quinta-feira em Goiânia em visita à BOE (Brigada de Operações Especiais). Lá ele inaugurou o primeiro túnel de vento vertical da América Latina, que será utilizado no treinamento de pára-quedistas do Exército.

Trata-se de uma câmara, com quatro metros de diâmetro e 12 metros de altura, que permitem a flutuação de uma pessoa, possível pelo fluxo de ar com velocidade superior a 200km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;