Esportes Titulo
La Coruña busca primeiro título
Angelo Verotti
Da Redaçao
19/05/2000 | 00:41
Compartilhar notícia


  Depois de 94 anos de fundaçao, o Deportivo La Coruña pode, finalmente, conquistar nesta sexta o primeiro título do Campeonato Espanhol. A equipe dos brasileiros Flávio Conceiçao, Djalminha, Donato e Mauro Silva precisa apenas de um empate (às 16h de Brasília, com transmissao da ESPN internacional) contra o Espanyol, no estádio de Riazor (La Coruña), para festejar a conquista inédita.

Líder do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, o Deportivo só corre o risco de perder a taça caso perca para o Espanyol. Isso porque Barcelona e Zaragoza, ambos com 63 pontos, nao dependem apenas de seus resultados nesta sexta, respectivamente, contra o Celta de Vigo e o Valencia, para chegar ao título.

Para ser campeao, o time do brasileiro Rivaldo (Barcelona) terá de torcer por uma derrota do Deportivo. Se isso acontecer, a equipe terá ainda de vencer o Celta de Vigo no Nou Camp, o que nao deverá ser uma tarefa nada fácil devido ao atual momento vivido pelo clube catalao, que foi eliminado recentemente da Copa dos Campeoes e deve perder o seu presidente, Josep Lluis Nuñez em julho. O dirigente, que estava no poder há 22 anos, decidiu deixar o cargo após a desclassificaçao da equipe do torneio europeu.

O Zagaroza leva o título do Campeonato Espanhol se o Deportivo La Coruña perder, o Barcelona nao vencer o Celta de Vigo e o próprio Zaragoza derrotar o Valencia, na casa do adversário.

O técnico do La Coruña, Javier Irureta, quer quebrar um jejum de 14 temporadas sem título no Campeonato Espanhol. "Esse vai ser o jogo mais importante da minha carreira. O clima entre os jogadores é ótimo e acho que merecemos isso. Tem de ser um dia de festa", disse o treinador.

O capitao Fran, um dos poucos jogadores remanescentes do Deportivo La Coruña da temporada 1993/1994, que perdeu o título na última rodada para o mesmo Barcelona, após empatar com o Valencia, promete muita garra esta tarde. "Estamos esperando muitos anos por este título e nao vamos deixar escapar agora", garantiu.

O La Coruña terá apenas um desfalque. E justamente de um brasileiro. O volante Flávio Conceiçao, cortado da Seleçao Brasileira que irá disputar dois amistosos na Europa este mês, se recupera de uma contusao no tornozelo. Em compensaçao, o atacante Djalminha, que cumpriu suspensao contra o Racing Santander na última rodada, está de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;