Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

La Coruña busca primeiro título


Angelo Verotti
Da Redaçao

19/05/2000 | 00:41


  Depois de 94 anos de fundaçao, o Deportivo La Coruña pode, finalmente, conquistar nesta sexta o primeiro título do Campeonato Espanhol. A equipe dos brasileiros Flávio Conceiçao, Djalminha, Donato e Mauro Silva precisa apenas de um empate (às 16h de Brasília, com transmissao da ESPN internacional) contra o Espanyol, no estádio de Riazor (La Coruña), para festejar a conquista inédita.

Líder do Campeonato Espanhol, com 66 pontos, o Deportivo só corre o risco de perder a taça caso perca para o Espanyol. Isso porque Barcelona e Zaragoza, ambos com 63 pontos, nao dependem apenas de seus resultados nesta sexta, respectivamente, contra o Celta de Vigo e o Valencia, para chegar ao título.

Para ser campeao, o time do brasileiro Rivaldo (Barcelona) terá de torcer por uma derrota do Deportivo. Se isso acontecer, a equipe terá ainda de vencer o Celta de Vigo no Nou Camp, o que nao deverá ser uma tarefa nada fácil devido ao atual momento vivido pelo clube catalao, que foi eliminado recentemente da Copa dos Campeoes e deve perder o seu presidente, Josep Lluis Nuñez em julho. O dirigente, que estava no poder há 22 anos, decidiu deixar o cargo após a desclassificaçao da equipe do torneio europeu.

O Zagaroza leva o título do Campeonato Espanhol se o Deportivo La Coruña perder, o Barcelona nao vencer o Celta de Vigo e o próprio Zaragoza derrotar o Valencia, na casa do adversário.

O técnico do La Coruña, Javier Irureta, quer quebrar um jejum de 14 temporadas sem título no Campeonato Espanhol. "Esse vai ser o jogo mais importante da minha carreira. O clima entre os jogadores é ótimo e acho que merecemos isso. Tem de ser um dia de festa", disse o treinador.

O capitao Fran, um dos poucos jogadores remanescentes do Deportivo La Coruña da temporada 1993/1994, que perdeu o título na última rodada para o mesmo Barcelona, após empatar com o Valencia, promete muita garra esta tarde. "Estamos esperando muitos anos por este título e nao vamos deixar escapar agora", garantiu.

O La Coruña terá apenas um desfalque. E justamente de um brasileiro. O volante Flávio Conceiçao, cortado da Seleçao Brasileira que irá disputar dois amistosos na Europa este mês, se recupera de uma contusao no tornozelo. Em compensaçao, o atacante Djalminha, que cumpriu suspensao contra o Racing Santander na última rodada, está de volta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;