Economia Titulo
Aneel vai propor corte de eletricidade de 20%
Do Diário OnLine
03/05/2001 | 13:58
Compartilhar notícia


O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mario Abdo, afirmou na manhã desta quinta-feira que o governo vai propor às 64 distribuidoras de energia elétrica uma proposta de corte de eletricidade de 20%, a partir de 1º de junho.

Uma reunião entre as concessionárias e representantes do governo acontece nesta quinta-feira para a apresentação da proposta. Abdo lembrou, porém, que ainda é necessária a aprovação do Conselho Nacional de Política Energética.

Ele afirmou que o plano prevê cotas de consumo para os setores industrial, residencial, comercial, serviços e rural. Se ele não der resultado, será adotado o sistema de cortes no fornecimento.

Durante a abertura da reunião com os representantes das concessionárias, Abdo afirmou que este é o momento em que todos precisam fazer sacrifícios. Ele ainda confirmou que há usinas hidrelétricas na região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste desligando turbinas durante a noite a fim de economizar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;