Automóveis Titulo
Entenda como as películas de vidro podem reduzir a temperatura do interior do carro
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
19/02/2021 | 11:48
Compartilhar notícia


Há tempos, as películas de vidro automotivas têm sido boas aliadas para dar mais segurança aos motoristas e passageiros, além de contribuir para a estética e melhorar a aparência do veículo. Porém, com o avanço da tecnologia e sua aplicação no desenvolvimento desses acessórios, algumas soluções oferecidas pelo mercado ganharam novos atributos e funcionalidades.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Entre os principais benefícios estão o bloqueio dos raios UV, altamente prejudiciais à saúde e que danificam as estruturas internas dos automóveis, e maior conforto térmico, fundamentais para quem passa algumas horas no trânsito, diariamente, ou realiza viagens longas com frequência.

Um exemplo dos produtos dessa nova geração são as películas híbridas automotivas AD Pro da Avery Dennison. As soluções contam com uma tecnologia de fabricação com processo de tingimento, garantindo maior rejeição de calor – ao bloquear a ação dos raios infravermelhos -, redução de brilho e refletividade, gerando mais conforto aos ocupantes.

LEIA MAIS: Veja dicas para proteger a pintura do carro do calor e das chuvas

Leilão do Detran-SP oferece Mercedes-Benz por R$ 14.800

Além dessas propriedades, os filmes AD Pro bloqueiam mais de 99% da radiação UV, que pode causar danos à saúde como o câncer de pele – que hoje representa 30% de todos os casos da doença no Brasil – e problemas oculares, entre cataratas e queimaduras graves de córnea, assim como o desbotamento e ressecamento do revestimento interno do automóvel.

“Nosso objetivo é contribuir com a demanda crescente por produtos que aliem boa aparência e funcionalidade. As características da linha AD Pro demonstram nossa preocupação em atender essas necessidades, cumprindo com as leis determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito, sobre coloração e transparência permitida. A alta qualidade das películas pode ser comprovada pela garantia que oferecemos em todas as linhas”, ressalta Marlu Costa, gerente de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina.

“Os produtos Avery Dennison contam com nanotecnologia, nanocarbono e revestimento cerâmico. É uma camada ultrafina que rejeita muito mais o calor solar, garantindo o conforto térmico no interior do veículo, além de contribuir para a estabilidade de cor do material ao longo tempo, ou seja, a película não desbota e nem fica arroxeada. Outra característica é a melhor visibilidade oferecida ao motorista, mesmo durante a noite, proporcionando mais segurança”, conclui Costa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;