Automóveis Titulo
Toyota pretende lançar protótipo com direção 100% autônoma
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
12/02/2021 | 13:48
Compartilhar notícia


A Toyota, por meio da holding Woven Planet, anunciou planos de investimentos em novas tecnologias. A fabricante pretende desenvolver um veículo 100% autônomo, ainda sem data para ser lançado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com o lema “mobilidade para amar, segurança para viver”, a Woven Planet inclui as empresas Woven Core, Woven Alpha e Woven Capital, que formam um ecossistema de mobilidade. A Woven Core ficará responsável por desenvolver tecnologia avançada, direção autônoma e sistema de segurança. A Woven Alpha trará inovação, com novas ideias de produtos. Já a Woven Capital fará estudos de investimentos e fechará parcerias estratégicas.

“Iniciativas como essa unem sustentabilidade, uso inteligente de tecnologias e matriz energética em prol dos desafios de mobilidade. É interessante enxergar todo o potencial para termos, no futuro, sociedades cada vez mais conectadas e seguras. Além, claro, de vislumbrarmos como é possível melhorar as condições de vida das pessoas ao mesmo tempo em que se pensa nas condições de vida do próprio planeta”, diz Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota do Brasil. “É uma mudança de visão que nos inspira também aqui no Brasil, uma vez que estamos vivendo um intenso momento de transformação em busca de mais eficiência não somente na produção e oferta dos melhores carros, mas principalmente ao oferecermos serviços de mobilidade em um contexto mais amplo”, completa.

LEIA MAIS: Range Rover Velar ganha novo motor na linha 2021

Nissan inicia a produção do Kicks reestilizado

Carros autônomos testados ao redor do mundo

Carros que dirigem sozinhos deixaram de ser coisa de filme de ficção há muito tempo. Atualmente, montadoras como Volvo, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Land Rover já testam veículos autônomos. Empresas de tecnologia, como Google, Uber e Baidu, também quiseram entrar na onda dos automóveis inteligentes. Na galeria, você confere alguns modelos que já dirigem por conta própria ao redor do mundo:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;