Nacional Titulo
Bala perdida mata garota de cinco anos em Campinas
Do Diário do Grande ABC
04/06/1999 | 16:09
Compartilhar notícia


Bala perdida mata menina de cinco anos em Campinas Uma bala perdida causou quinta-feira, em Campinas, a morte da menina Franciele Gonçalves, de cinco anos. O disparo que matou a criança partiu de uma troca de tiros entre duas gangues que disputavam um ponto de vendas de drogas no Jardim Paranapanema, por volta das 14 horas. Franciele, que brincava em frente sua casa, na rua Central, foi atingida no peito.

"Queremos que a polícia cumpra o seu papel e garanta a segurança da populaçao", disse nesta sexta, o pai da menina, Juarez Francisco Gonçalves, durante o sepultamento da filha, no Cemitério Nossa Senhora da Conceiçao. Segundo ele, no dia do crime, a polícia foi chamada, mas só chegou ao local uma hora depois do tiroteio que causou a morte de Franciele. Os autores dos disparos fugiram sem deixar pistas.

Segundo testemunhas, a menina brincava com outras crianças quando foi atingida pelo tiro. Socorrida por vizinhos, Franciele foi levada para o pronto-socorro, mas nao resistiu ao ferimento. O crime revoltou os moradores e deixou os pais da criança em estado de choque. "O que aconteceu com minha filha também poderia ter acontecido com os filhos do comandante da polícia, do prefeito ou dos vereadores", disse o pai.

Na madrugada que antecedeu o crime, outros dois adolescentes foram mortos no mesmo local com rajadas de metralhadora. Segundo a polícia, as mortes foram causadas pela guerra entre quadrilha de traficantes na regiao. No mesmo dia, policiais estouraram no bairro dois pontos de venda de drogas e prendeu um adolescente acusado de tráfico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;