Política Titulo
Luciana Genro admite possível apoio do PSOL a Aldo
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
01/02/2007 | 17:49
Compartilhar notícia


A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) disse nesta quinta-feira que a realização de um segundo turno para presidente da Câmara é provável e o cenário mais adequado, “pois permite uma escolha mais objetiva do mal menor”.

O PSOL não definiu ainda em quem votaria no caso de segundo turno, mas Luciana admitiu a possibilidade de o partido apoiar Aldo Rebelo (PCdoB-SP), se ele for um dos candidatos. Essa posição, segundo a deputada, é devida ao acordo político do PSOL com Aldo contra a ‘cláusula de barreira’, medida que limitaria os poderes dos partidos pequenos e foi barrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Mas não é possível esperar qualquer melhora no Parlamento com os atuais candidatos”, disse Luciana Genro. “Por isso, o PSOL continuará construindo a resistência tanto ao modelo neoliberalista social do PT quanto ao velho neoliberalismo do PSDB”.

Blocos - Em relação aos blocos que foram formados, considerou todos eles “oportunistas, com o objetivo único de loteamento dos cargos da Mesa Diretora”. Na opinião de Luciana Genro, os blocos não terão continuidade “e demonstram a falta de respeito dos parlamentares com a população, que elegeu uma Câmara plural e vê todos unidos por motivos espúrios”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;