Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 18 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Conheça o Cabeceira, aplicativo que organiza suas leituras

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

05/02/2021 | 14:18


Cabeceira é um aplicativo para Android e iOS indicado para os fãs de livros. Isso porque ele funciona como uma espécie de hub, sendo ideal organizar leituras. Na prática, é possível registrar os livros que o usuário já leu – com direito a avaliação entre 0 e 5 estrelas –, apontar aqueles que ainda deseja ler e ainda acompanhar o progresso das leituras do momento.

Leia mais:
Testamos: Novo Kindle Oasis oferece mais conforto aos leitores pela bagatela de R$ 1.149
50 livros gratuitos para ler no e-reader ou celular
Procurando um livro? Amazon indica títulos que combinam com seu signo

Desenvolvido pelo clube de assinatura TAG Livros, o Cabeceira é simples de usar. Uma vez que você tiver instalado o aplicativo em seu celular, basta ir até a aba Explorar e procurar um título. A busca pode ser feita pelo nome da obra ou autor ou ainda escaneando o ISBN, código de barras do livro.

Ao encontrar o título desejado, o usuário pode ver a nota geral dada pelos participantes da rede e a sinopse. Já ao clicar no botão Adicionar, ele consegue selecionar quatro opções: Quero Ler, Lendo, Lido ou Parei de Ler. Assim que a escolha for feita, automaticamente o Cabeceira leva o título para a tela inicial e o enquadra na categoria desejada.

É importante destacar que a opção Lendo é a que proporciona maior interação do usuário. É possível, por exemplo, atualizar manualmente o progresso da leitura e acompanhar a porcentagem do livro que já foi concluída. A ferramenta Calculadora, por sua vez, permite descobrir quantos minutos por dia serão necessários para finalizar a obra no período de um mês.

O Cabeceira ainda traz outras boas funções. Por exemplo, a aba Explorar divide alguns livros cadastrados por gêneros, que podem ser descobertos e adicionados à lista de desejo do usuário. Já quem não sabe o que ler a seguir pode ir até “Descubra nossa recomendação para você”. Ao escolher uma categoria e um sentimento, o programa retornará uma sugestão.

Ainda vale ressaltar que o aplicativo tem uma sessão de conquistas. Conforme o usuário utiliza o Cabeceira para diferentes tarefas e conclui metas, ele ganha medalhas. E cada uma delas faz referência a um livro clássico. Por exemplo, após ler mil páginas, você pode conquistar o selo As Mil e Uma Folhas, alusão ao Livro das Mil e Uma Noites.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;