Política Titulo Avaliação
Conselho curador da FUABC analisa nesta 5ª nome de Cicote à Central de Convênios

Bloco precisa referendar indicação do prefeito de Santo André, Paulo Serra, para braço da Fundação

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/02/2021 | 18:46
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O conselho curador da FUABC (Fundação do ABC) discute nesta quinta-feira (4) a indicação do vereador Almir Cicote (Avante) para dirigir a Central de Convênios, maior braço da entidade regional. O nome foi sugerido pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e terá de ser submetido à análise.

A confirmação do debate em torno de Cicote foi feita na tarde desta quarta-feira (3). Até esta terça-feira (2), a discussão sobre o parlamentar andreense não tinha sido incluída na pauta do conselho curador, a despeito de Paulo Serra já ter encaminhado, para a apreciação do bloco, sua indicação.

São 21 conselheiros, formados por representantes das prefeituras mantenedoras da FUABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), das câmaras dessas cidades, de professores e alunos da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e de ex-docentes da instituição de ensino.

Cicote vai substituir Carlos Eduardo Fava, que deixou a entidade no ano passado. A advogada Patrícia Veronesi, de São Caetano, ficou à frente da Central de Convênios interinamente até a apresentação de outro nome por parte de Santo André.

Com a indicação de Cicote, quem assume a vaga dele na Câmara de Santo André é Renatinho do Conselho. A reunião do conselho curador acontece nesta quinta-feira, a partir das 9h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;