Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura de S.Bernardo duplica estrada dos Alvarenga


Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC

14/09/2003 | 19:10


O trecho da estrada dos Alvarenga que corta São Bernardo passará por intervenções a partir desta segunda-feira, com duplicação de 1,4 km da pista – entre o bairro Assunção e o Jardim das Orquídeas –, recapeamento e nova pavimentação em outros trechos da via. As obras têm custo estimado em R$ 3 milhões e devem ser finalizadas em um ano.

De acordo com o secretário de Obras de São Bernardo, Otávio Manente, as condições precárias de diversos trechos da estrada e o grande tráfego em razão da quantidade de pessoas que moram na região do Alvarenga levaram à reforma da via. A estrada também receberá obras como a execução de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.

O fato de não ser duplicada entre o bairro Assunção e o Jardim das Orquídeas causa congestionamentos e uma viagem chega a demorar 50 minutos nesse trecho, isso fora dos horários de pico, segundo Manente. “A região do Alvarenga tem uma densidade habitacional muito grande atualmente e com a estrada ruim a viagem desses moradores fica prejudicada, principalmente no que diz respeito ao transporte coletivo. Nesse trecho, a população é de cerca de 50 mil habitantes, então, muitas pessoas estão sendo prejudicadas.”

A estrada dos Alvarenga começa no bairro Assunção e cruza São Bernardo, Diadema e São Paulo, onde termina. De acordo com o secretário, o trecho melhor conservado atualmente é o de Diadema. “Em São Bernardo, o pavimento está muito ruim, em Diadema ele melhora e em São Paulo volta a ficar ruim. Agora melhorando nosso trecho faltará apenas São Paulo para que a estrada fique boa, até porque as intervenções que faremos são muito importantes para deixar a via em boas condições”, disse Manente.

A última obra de recuperação feita na estrada ocorreu entre 1995 e 1996. Depois do Jardim das Orquídeas, seguindo para Diadema, Manente acredita que ainda não haja necessidade de duplicação. “O trecho será recuperado, mas a população vai diminuindo gradativamente e já não há tanto tráfego.”

Trechos de terra da estrada serão asfaltados. Tanto os trechos novos como os que serão recapeados receberão o chamado asfalto ecológico, que foi colocado em bairros de São Bernardo em área de mananciais. Em São Bernardo, a estrada passa por bairros como Jardim Thelma, Parque Esmeralda, Jardim das Orquídeas, Las Palmas, Jardim Laura, Parque Silvaplana e Assunção. Anteontem, o prefeito William Dib esteve na estrada para assinar a ordem de serviço.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;